4 min read

Como Usufruir dos Laboratórios Terceiros para as Necessidades da sua Indústria Alimentícia

15/set/2023 19:06:31

PT How to Leverage Contract Testing for Your Food Industry Needs

Encontrar um laboratório terceirizado parceiro, experiente e acreditado é importante para garantir resultados consistentemente precisos. Há muita competição e muitas opções disponíveis para gestores de laboratório que podem já estar sobrecarregados por suas funções e deveres.

A sinergia entre um parceiro de laboratório terceirizado e sua capacidade de impactar a receita é crucial para a definição de quem será contratado. O laboratório e o negócio influenciam-se mutuamente e afetam a forma como o gestor do laboratório lida com o aproveitamento de testes de contrato para necessidades de alimentos e bebidas.

Escolhendo o Laboratório de Contrato Correto

Pode parecer básico, mas escolher o laboratório terceirizado certo é uma das decisões mais cruciais que um gestor de laboratório pode tomar em relação ao aproveitamento de testes de contrato para as necessidades da indústria de alimentos e bebidas.

Todos os dias, esses parceiros oferecem a capacidade de rastrear amostras para laboratórios externos e podem trocar dados eletronicamente com os laboratórios. Por exemplo, um grande fabricante de alimentos de consumo tem um fluxo de dados dedicado com um laboratório contratado internacional estabelecido, e outras empresas alimentares operam os seus próprios laboratórios centrais que também funcionam como laboratórios contratados externos. Eles criam suas amostras e usam automação para sincronizar os dados entre o laboratório e o parceiro.

Ao escolher o laboratório terceirizado certo, há uma série de coisas a serem observadas e algumas questões a serem consideradas como gestor de laboratório que busca aproveitar os testes de contrato.

Eles São Acreditados?

Antes de investir qualquer tempo ou esforço ao considerar um parceiro de laboratório terceirizado, é fundamental certificar-se de que ele seja acreditado pela ISO. Isso significa que eles possuem pelo menos a certificação padrão da ISO 17025 para a indústria de alimentos e bebidas.

Qual é a Metodologia que Utilizam?

Embora cada laboratório possa ter situações únicas, os gestores de laboratório procuram softwares de gerenciamento de laboratório que forneçam estrutura e integridade aos seus resultados. Cada empresa é diferente: uma grande empresa com vários locais terá padrões e requisitos diferentes de uma organização menor ou menos complexa. O gestor do seu laboratório precisa da confiança de que seu LIMS lidará com as complexidades envolvidas em sua situação específica; deverá alinhar-se com as metodologias atualmente em vigor e com as que surgirão no futuro.

Quanto Isso Custa?

Custo significa mais do que gastos explícitos. A terceirização pode trazer benefícios indiretos que nem sempre estão diretamente relacionados ao custo. Por exemplo, o tempo que um gestor de laboratório economiza com a contratação pode ser um fator de economia de custos a ser considerado. Há um custo potencial de fazer algo errado internamente, em vez de poder confiar em um laboratório terceirizado experiente. É importante compreender completamente as despesas totais, incluindo transporte, coleta de amostras e processamento, e compará-las com os custos de capital e operacionais associados à construção e operação do seu próprio laboratório.

Laboratórios terceirizados podem oferecer serviços adicionais. Certifique-se de deixar claro quais são necessários e agregam valor e quais não são essenciais.

Onde Estão Localizados?

Tempo é dinheiro – é simples assim. A localização do seu laboratório terceirizado tem influência direta sobre o tempo necessário para processar amostras e fornecer resultados. Quanto mais próximo o laboratório estiver da sua área, mais rápido será o processamento das informações em tempo real para produção.

 

O Guia Abrangente para Entender o LIMS

 

Passe de Receita Negativa para Receita Positiva

Algumas empresas passaram de lidar com o envio de amostras para laboratórios contratados para se tornarem organizações de laboratórios contratados, devido à eficiência obtida após a implementação de seu LIMS (sistema de gerenciamento de informações laboratoriais). Essa mudança os levou de receita negativa para receita positiva quando se trata de análises laboratoriais.

Da perspectiva do laboratório contratado, o principal diferencial é a capacidade de gerenciar custos. Tudo isso tem a ver com pessoal e eficiência. Ou há pessoal suficiente para crescimento e conformidade, ou não, e um laboratório terceirizado deve ser utilizado.

Mesmo em 2022, veículos de informação difundidos sobre a indústria de alimentos e bebidas, como a Food Safety Tech, mostram este crescimento no uso eficaz de laboratórios terceirizados entre gestores de laboratório e empresas. Esta tendência é especialmente observada em empresas que assumem qualquer produto de origem local.

Utilize o LabWare para Garantir Resultados Consistentes e Replicáveis

A LabWare é líder mundial em software de gerenciamento de informações laboratoriais há mais de 30 anos. Nossa equipe trabalhou com laboratórios de todos os tipos e tamanhos para implementar nossa solução exclusiva de uma forma econômica e que ajuda a reduzir a sobrecarga geral, ao mesmo tempo em que produz resultados consistentes em seu laboratório. Desenvolvemos nossa própria solução de laboratório contratado, que permite aos laboratórios comerciais manterem total controle e gerenciamento dos custos de testes e conformidade com a ISO 17025. Os recursos padrão fornecem gestão de clientes, requisitos de análises específicas do cliente e termos de contrato, cotação e relatórios flexíveis gerados automaticamente por eventos específicos, custos e faturamento detalhados e recursos avançados para entrega rápida e eficiente de informações. Muitas empresas de alimentos e bebidas perceberam o valor de aproveitar esta solução de negócios abrangente e adaptável.

Solicite uma Demonstração

Featured

G2 LabWare - Leader

G2 LabWare - Momentum Leader

G2 LabWare - High Performer Small Business - crop top

G2 LabWare - Highest User Adoption

G2 LabWare - Small Business Support

G2 LabWare - Best Meets Requirements

 

 

New call-to-action