5 min read

Como Enfrentar os Desafios dos Testes de Processos Contínuos em Plantas Petroquímicas

22/set/2023 16:21:33

PT How to Meet the Challenges of Continuous Process Testing in Petrochemical Plants

As plantas petroquímicas incluem a fabricação de produtos químicos derivados do refino de petróleo, plásticos, aplicações de polímeros, fabricação de produtos químicos upstream com poços para aquisição de petróleo e gás e pesquisa e desenvolvimento, que inclui análise geológica para apoiar a exploração e produção para empresas de petróleo e gás.

A vital indústria em larga escala é um gigante na América do Norte. Na indústria petroquímica, os laboratórios executam métodos de testes complexos com instrumentos analíticos sensíveis. Embora instrumentos on-line projetados para monitorar testes de processos contínuos possam melhorar as operações, é essencial garantir que seu laboratório de testes petroquímicos atenda ou exceda a conformidade regulatória e os padrões de qualidade.

O Que Exatamente É Teste de Processo Contínuo?

Na indústria petroquímica, os testes de processos contínuos envolvem testes de confirmação em pontos ao longo do processo para determinar se as leituras on-line são ou não compatíveis com os regulamentos e se estão no caminho certo para o resultado final. Em outras palavras, o teste de processo contínuo é uma forma de verificar o produto final antes do resultado final. Garantir que os processos de laboratório funcionem bem ao longo do processo pode significar fornecer os aditivos adequados ou verificar a pressão ao longo do tempo.

Testes de processos contínuos também podem significar:

  • Acompanhar os dados de referência
  • Comparar os resultados
  • Obter percepções para melhorar seus produtos e processos
  • Projetar ou refinar processos para aumentar a conformidade com regulamentações ou melhorar produtos

Assim como os principais indicadores de desempenho em outros setores, os testes de processos contínuos acompanham o progresso em relação a um objetivo. Os testes de processos contínuos ajudam a criar uma base analítica para a tomada de decisões e permitem que os laboratórios se concentrem no que é mais importante: garantir que o processo esteja indo da maneira que deveria e produzindo sempre produtos de qualidade. Uma das opções mais eficazes para gerenciar processos de laboratório ao longo do tempo é usar um LIMS consolidado.

É Possível Abandonar a Documentação Manual em Laboratórios?

Historicamente, os laboratórios dependiam de registros manuais para relatar e verificar processos em locais e fontes de amostragem. Sim, essas inserções manuais têm sido realizadas em computadores há anos, mas a inserção manual ainda significa que uma pessoa precisa inserir os dados, abrindo espaço para erros e ocupando um tempo valioso do laboratório. Como os tempos de resposta são críticos em um ambiente de laboratório onde os testes e resultados são frequentemente coletados em horas ou até minutos, entendemos que o feedback direto é crucial e o tempo é precioso.

Testes de processos contínuos usando um sistema de gerenciamento de informações laboratoriais, ou LIMS, disponibilizam feedback imediato e permitem que ajustes sejam feitos rapidamente, reduzindo o tempo de produção e eliminando erros dispendiosos. Já se foi o tempo de usar planilhas do Excel para registrar dados manualmente. Quando o processo é automatizado com um LIMS, há feedback imediato após o teste.

 

O Guia Abrangente para Entender o LIMS

 

Quais São os Desafios dos Testes de Processos Contínuos?

Você pode estar pensando que os laboratórios já estão bem equipados para lidar com os desafios. Afinal, a ciência se baseia na coleta, avaliação e compreensão de observações e reações. No entanto, no mundo petroquímico, há uma infinidade de desafios.

Limitações de Tempo

A menos que você faça parte de um grande laboratório, provavelmente será necessário fornecer testes e análises de forma rápida e eficiente. Ao automatizar componentes do processo, o uso de um produto como o LabWare Cloud (SaaS) pode trazer ordem a um ambiente que de outra forma seria caótico e estressante.

Recursos Limitados

Ao invés de ficar andando em círculos ao inserir dados manualmente, mantenha a conformidade e a organização com um processo automatizado com fluxos de trabalho predefinidos. Como resultado, sua organização pode eliminar o tempo perdido com transcrição, entrada de dados e verificação manual de dados.

Conformidade Regulatória

Os desafios dos testes na indústria petroquímica incluem atender a regulamentações regulatórias e de conformidade complicadas, como ASTM 6299 e CFR 40 Parte 419. Com o SaaS LabWare, você pode interagir com seu aplicativo de controle de processo ou ERP e interagir com aplicações de histórico de dados com facilidade pela primeira vez. Você também terá acesso a análises poderosas que podem ajudar a prever tendências ao longo do tempo.

Gerenciamento de Carga de Trabalho

Os gestores de laboratório muitas vezes lutam com o equilíbrio da carga de trabalho, gerenciando as cargas de trabalho individuais dos funcionários do laboratório e monitorando qual funcionário está trabalhando em qual amostra e em que horário. Muitas vezes, isso é o resultado de empresas que possuem sistemas de rastreamento baseados em papel ou Excel. Eles querem um melhor controle das operações do laboratório. LabWare Cloud (SaaS) pode corrigir isso e fornecer melhor supervisão e gerenciamento do rendimento do trabalho para grandes volumes de amostras.

Sistemas Internos Imaturos

Laboratórios menores muitas vezes carecem de sistemas internos para facilitar o crescimento, às vezes combinando métodos antiquados de papel com programas de computador limitados, sem recursos que permitiriam ao laboratório funcionar de forma mais eficiente. A implementação de uma solução de software avançada oferece uma ampla variedade de benefícios, reduzindo a sobrecarga geral do laboratório e simplificando as operações para criar um ambiente mais eficiente para sua equipe.

Como o LabWare Ajuda?

Felizmente, a LabWare tem uma solução escalável e flexível para laboratórios de quase todos os tamanhos que lidam com desafios na indústria petroquímica. Nosso software oferece:

  • Facilidade de uso: integra-se facilmente aos sistemas existentes, minimizando o tempo de inatividade
  • Relatórios detalhados: elimine erros humanos e obtenha insights abrangentes sobre seus processos
  • Análises extensivas: revise métricas poderosas para ajudar a melhorar seus processos ao longo do tempo

O LabWare pode ajudar a agilizar o processo vendo sua linha de base e comparando os resultados de forma adequada. A integração do LabWare permitirá que seu laboratório examine com rapidez e precisão os resultados dos testes e observe tendências. Você poderá eliminar problemas imediatamente para ajudar seu laboratório a manter os mais altos padrões de qualidade possíveis e atender a padrões regulatórios rigorosos. Ao enfrentar de frente os desafios dos testes de processos contínuos, os gestores do seu laboratório podem criar um ambiente de teste eficiente e eficaz, aumentando a confiança no seu produto final.

Solicite uma Demonstração

Topics: LIMS

Featured

 High Performer LIMS ELN G2 - LabWare Spring 2021

G2 Users Love Us - LabWare Spring 2021

 

 

New call-to-action