5 min read

Gerenciando os Custos de Conformidade em Ambientes de Testes Petroquímicos de Alto Rendimento

22/set/2023 16:32:17

PT Managing the Costs of Compliance in High-throughput Petrochemical Testing Environments

Na busca por avanços na indústria petroquímica, métodos de testes petroquímicos e eficiência na indústria, pode ser um desafio saber como manter os custos baixos e, ao mesmo tempo, manter a máxima produção. O software de gerenciamento de laboratório oferece maneiras novas e interessantes de promover pesquisas petroquímicas, ao mesmo tempo em que reserva e aumenta fundos. Através de uma série de escolhas cuidadosas e de estratégias corretamente implementadas, as empresas petroquímicas em todo o mundo podem aproveitar soluções avançadas de software para alcançar novos patamares no campo e obter excedentes orçamentais para sucessos futuros.

Indústrias Afetadas por Testes Petroquímicos

As empresas de óleo, gás e petróleo não são as únicas que podem se beneficiar de testes petroquímicos mais acessíveis, mais rápidos e mais baratos. A pesquisa e o desenvolvimento petroquímico podem - naturalmente - ser divididos em suas partes petro e químico:

  • Petro refere-se ao lado geológico da indústria, lidando com rochas e sedimentos, análise de núcleos, recuperação e análise de petróleo e gás, e upstreams, os poços onde esses materiais são coletados.
  • Químico refere-se ao processamento e experimentação dos recursos coletados para serem transformados em materiais refinados, como plásticos e polímeros.

Um vasto leque de indústrias é afetado pela investigação petroquímica e manter-se à frente dos custos incorridos no processo de desenvolvimento resulta, em última instância, num progresso mais substancial.

Escolhendo o LIMS Certo

Muitos não sabem que a seleção do sistema de gerenciamento de informações laboratoriais (ou LIMS) correto pode ser reduzida a alguns elementos-chave: precisão, pontualidade e conhecimento do setor. A LabWare se dedica a fornecer aos fabricantes, processadores e todos os outros pioneiros do campo petroquímico os recursos necessários para fornecer aos clientes em todo o mundo os recursos de que necessitam.

Com um LIMS tão sofisticado e preciso como o LabWare, os laboratórios podem agilizar processos científicos de forma completa e segura, ao mesmo tempo em que cumprem e se mantêm à frente das regulamentações, graças ao monitoramento regular e ao suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Conformidade com Regulamentos Novos e Futuros

À medida que o tempo passa e novos desenvolvimentos ocorrem no mundo dos petroquímicos, os elementos legais também estão fadados a evoluir. Uma forma de as empresas poderem cortar custos é antecipando as implicações financeiras do incumprimento e as taxas de conformidade em constante mudança. Aqui estão alguns aspectos simples de monitoramento de acordo com as expectativas federais e estaduais para testes petroquímicos e parâmetros de pesquisa:

  • Certifique-se de que os funcionários do governo (como agentes da EPA – Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) e outros funcionários estejam no local para observar processos, equipamentos, pessoal e outras operações das instalações. Estes agentes devem reportar quando as medidas nacionais são alteradas, revogadas ou atualizadas.
  • Revise os regulamentos e mantenha controles sobre os combustíveis de verão e de inverno nas estações apropriadas, pois diferentes estados têm especificações diferentes sobre o que deve ser feito para monitorá-los e processá-los da forma mais eficiente possível.
  • Manter baixos os níveis de enxofre no petróleo bruto, independentemente da origem, pode reduzir custos, uma vez que os níveis de enxofre estão sujeitos a inspeção e multas.

Pequenos começos como esses podem ajudar muito na otimização dos negócios e, na melhor das hipóteses, podem manter empresas e fabricantes fora de problemas judiciais e financeiros.

 

O Guia Abrangente para Entender o LIMS

 

Principais Regulamentos e Políticas a Serem Lembrados

Embora um conhecimento geral das leis relevantes que afetam o seu negócio seja essencial e uma questão de bom senso, certos fatores precisam ser mantidos em primeiro plano para evitar incorrer em penalidades, multas e desaceleração da produção:

  • AFTM 6299 pode ser considerada equivalente à validação na indústria farmacêutica; esta série de estudos e verificações estatísticas garante que os processos laboratoriais produzam resultados precisos. Estatísticas precisas são vitais, pois são necessárias para garantir que as empresas permaneçam em conformidade com as diretrizes.
  • A EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) classifica o setor petrolífero como NAICS 324, que detalha uma repartição de todas as categorias incluídas no amplo âmbito da petroquímica como um todo, incluindo áreas como fornos de coque, gestão de resíduos de benzeno e torres de refrigeração.
  • A EPA 1099 determina os métodos ASTM e as empresas devem estar sempre cientes e em conformidade com as regulamentações da EPA.

A tecnologia LabWare fornece soluções simples para acompanhar essas políticas e muito mais, garantindo que as operações comerciais regulares sejam mantidas e aprimoradas.

Os Perigos da Não Conformidade - Como Evitar Falhas nas Inspeções da EPA

A proatividade e a preparação são fundamentais para o sucesso contínuo de uma empresa. Sem as medidas abrangentes que os produtos e serviços da LabWare podem fornecer, podem ocorrer consequências graves, sendo o principal exemplo o fracasso de uma auditoria da EPA. As inspeções regulares são uma parte necessária da indústria petroquímica, e garantir que as operações e os equipamentos estejam funcionando de forma eficiente e legal evitam dores de cabeça financeiras às empresas.

Uma maneira em que as empresas podem garantir uma nota de aprovação em uma inspeção da EPA é testar frequentemente a água usada e descartada em processos químicos em busca de contaminantes, também conhecidos como testes de águas residuais. A LabWare auxilia fabricantes e laboratórios com a tecnologia mais moderna e precisa para que soluções simples como essas permaneçam simples.

Digitalizando Operações para Minimizar Impostos

À medida que avançamos no século XXI, torna-se mais essencial do que nunca confiar no poder da tecnologia para poupar custos e aumentar a facilidade de trabalho em todos os níveis dos testes petroquímicos. O software automatizado da LabWare ajuda os profissionais petroquímicos a agilizarem seus processos e garantir a máxima precisão de diversas maneiras:

  • A indústria petroquímica trata de controles de processos: monitoramento, rastreamento, relatórios e análise de dados coletados em cada fase das etapas de coleta e refinamento. A digitalização com nosso software permite que as empresas melhorem todos os aspectos da entrada de dados, integrando o hardware existente de laboratório para facilitar o fluxo de trabalho.
  • Ninguém pode dar-se ao luxo de perder tempo e dinheiro devido a erros humanos. Automatizar processos laboratoriais com LabWare LIMS livra sua empresa de erros simples, mas caros, aos quais todos os humanos estão sujeitos.

Aproveite o LIMS Robusto da LabWare para Melhorar as Operações e Proteger seus Resultados

Gerenciar um laboratório petroquímico com o software correto instalado permite que você se concentre nos resultados e nas melhorias dos processos. Refine seus resultados laboratoriais contínuos com soluções da LabWare. Para levar seu negócio para o futuro, entre em contato com nossa equipe hoje mesmo e experimente um mundo de trabalho nas mãos confiáveis do LIMS nº 1 do mundo.Solicite uma Demonstração

Featured

 High Performer LIMS ELN G2 - LabWare Spring 2021

G2 Users Love Us - LabWare Spring 2021

 

 

New call-to-action